POSTADO EM 06 dez 2022 · Administração

Novo cronograma da coleta de lixo

A Diretora do Colégio CEPI Professor Jamil Safady, Maria Eneide, juntamente com o Prefeito Ney Novaes, anunciam o novo cronograma da coleta de lixo, projeto orientado pelo Professor Geraldo com os alunos da Eletiva “Aprendendo a Viver na Cidade”, buscando juntos uma resposta da conscientização da importância de selecionar o lixo e cuidar da cidade.
Essa eletiva foi disponibilizada pelo Estado de Goiás para todas as escolas da rede, com a finalidade de fazer com que o aluno crie um projeto, que neste ano teve como tema “Meio Ambiente”. Os alunos do Colégio decidiram criar um programa para conscientização do descarte correto do lixo e sua logística, uma vez que a cidade de Professor Jamil ainda não tem um aterro próprio.
A Prefeitura, por sua vez, já iniciou o processo para a construção deste aterro e, em conjunto com os alunos, foi organizado um cronograma de coletas, que foi divulgado para os moradores.
A coleta está sendo realizada de forma faseada, trabalhando apenas com coleta de lixo comum e de galhadas, uma vez que a Prefeitura em conjunto com a UFG está procurando parceiros para iniciar o projeto da coleta seletiva, mostrando os percentuais de lixo doméstico x lixo reciclável.
A agenda de coletas está programada da seguinte forma:

Coleta Normal:                              Coleta Entulho:
Segunda: Centro, Boa Nova e Rezende;        Segunda: Boa Nova;
Terça: Rua margem da BR;                    Terça: Boa Nova;
Quarta: Centro, Boa Nova e Rezende;         Quarta: Centro;
Quinta: Rua margem da BR;                   Quinta: Centro;
Sexta: Trevo Floresta.                      Sexta: Rezende.