ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 26 set 2022 · Administração

Atividades do CCI de Professor Jamil

CCI promove atividades durante toda a semana aos idosos do município de Professor Jamil

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), administrado pela Prefeitura de Professor de Jamil e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Igualdade Racial e da Mulher, possui um cronograma de atividades durante toda a semana para os moradores acima de 60 anos. O Centro oferece aos usuários aulas gratuitas de artesanato, crochê, pintura e tapete de grade.

Além das oficinas de fabricação de peças manuais, todas as terça-feiras os idosos se reúnem no Centro para jogarem truco, já nas sextas-feiras é realizado tradicionalmente o forró do CCI.

Para se matricular no Centro, o interessado deve ter acima de 60 anos e fazer a inscrição diretamente no CCI. No ato da matrícula, o idoso deve apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. O Centro fica localizado na rua Benedita Machado, esquina com a avenida João Modesto, no Setor Central.

Segundo a professora que ministra os cursos manuais, Lucimar Lemos, até o momento cerca de 12 alunos já participam das oficinas e a maioria do material produzido em sala de aula é distribuído nos órgãos da prefeitura.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Aos finais de semana e feriados o local permanece fechado. Para mais informações sobre os cursos e cronograma de atividades, ligue no telefone (64) 3498-1494.

Fonte: DIRETA COMUNICAÇÃO