ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 15 set 2022 · Administração

Contratação exclusiva de agrônomo pra atender o município

Agrônomo já está atendendo produtores rurais de Professor Jamil

Os produtores rurais do município de Professor Jamil já podem se consultar gratuitamente com um profissional agrônomo no escritório da Emater, no Centro da cidade. A parceria entre o Governo do Estado e o município visa auxiliar os produtores com os projetos rurais e captação de recursos para financiamentos.

O escritório da Emater fica localizado na Praça da Matriz, ao lado do Salão Goiano. Além de assistência técnica ao produtor rural, no local também é possível emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Segundo o prefeito, Ney Novaes, os interessados já podem ir ao escritório e solicitar uma reunião com o profissional. “A Emater já tinha um agrônomo que atendia vários municípios, mas agora com essa contratação, teremos um profissional exclusivo para Professor Jamil”, ressalta o prefeito.

A prefeitura também enfatizou que os maiores beneficiados com essa parceria serão os agricultores familiares. “Sabemos que vários bancos disponibilizam empréstimos e financiamentos para produtores, mas a maioria das pessoas têm dificuldades de terem acesso a esse serviço. O agrônomo vai guiar e orientar os produtores rurais”, complementou Novaes.