Radar da transparência

POSTADO EM 28 set 2022 · Administração

Entrega de trator e equipamentos para associação.

Prefeitura de Professor Jamil entrega trator e vários implementos agrícolas para associação de produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Professor Jamil entregou, nesse último sábado (24), um trator e vários implementos agrícolas para a União Associação de Produtores Rurais do município. Segundo o prefeito, Ney Novaes, o objetivo da entrega do maquinário é proporcionar o crescimento da produção rural e movimentar a economia na cidade.

“Queremos fortalecer o pequeno produtor, por isso a entrega desse maquinário será importante para incentivar o crescimento das plantações e das lavouras aqui no nosso município. Tivemos todo o cuidado de preparar e higienizar todos os objetos antes de entregarmos para a associação”, afirmou o prefeito.

A entrega ocorreu por meio de um sorteio em novembro do ano passado, onde duas associações aptas estiveram concorrendo, sendo a União dos Produtores Rurais e a Associação Assentamento. Entre os objetos sorteados, são um trator TT 4030, uma grade hidráulica vermelha, uma grade niveladora hidráulica, uma carreta caçamba hidráulica, um tanque de arrasto água hidro jato, uma carreta de arrasto madeira e uma siladeira.

Os maquinários foram entregues na associação, localizado na avenida Alvaro Mendonça, no Setor Central e contou com a presença de várias figuras políticas, como o líder do prefeito da Câmara Municipal, Adhamo Vieira (Adim); a vereadora Luzia; o presidente da Câmara dos Vereadores, Aleixim; o presidente da associação, Daniel Rodrigues e vários produtores rurais associados a instituição.

Segundo o presidente da associação, o trator vai proporcionar melhoria na condição de trabalho dos produtores. “A maioria dos agricultores rurais não têm condições de comprar ou de alugar um maquinário, mas agora terão acesso ao trator de forma gratuita aqui na associação”, explica Rodrigues.

Fonte: DIRETA COMUNICAÇÃO

Ouça aqui a matéria: