POSTADO EM 14 out 2022 · Administração

Realização de oficina contra o câncer de mama

Cras de Professor Jamil realiza oficina sobre câncer de mama para idosos

A Prefeitura Municipal de Professor Jamil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na manhã dessa quinta-feira (13), uma conversa com os idosos sobre a prevenção do câncer de mama. A orientação aconteceu durante a Oficina Viva +, realizada semanalmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segunda a coordenadora do Cras, Ana Paula Alves, todas as quintas-feiras os idosos se reúnem na unidade. “Temos um cronograma de atividades, onde eles praticam exercícios e são informados sobre diversos assuntos, principalmente voltados para a saúde”, explica a coordenadora.

Como nesse mês é celebrado o ‘Outubro Rosa’, segundo Ana Paula, o tema foi escolhido para alertar as mulheres sobre os sintomas. “Algumas idosas não ficam atentas à prevenção, por isso é importante sempre lembrá-las dos sintomas, porque se alguém estiver sentindo algo, saiba que deve procurar ajuda rapidamente”, afirma.

Fonte: DIRETA COMUNICAÇÃO